Brasil & Mundo

Artista de São Gonçalo homenageia Michael Jackson

O designer gráfico de São Gonçalo, Selmo Wander, de 42 anos é mega fã do cantor Michael Jackson e encontrou na arte uma forma de homenageá-lo. Aos 6 anos de idade, ele descobriu o artista através do clipe da música “Don't Stop 'Til You Get Enough” e se encantou com o talento do “rei do pop” e virou fã na mesma hora.

Autodidata, Selmo começou a desenhar aos 7 anos de idade, porém seu primeiro desenho não foi do Michael Jackson e sim do marinheiro Popeye. “Assistia o desenho todos os dias e a cada dia fazia um pedacinho do Popeye”, ele conta. Foi após o lançamento do sucesso “Thriller” que Selmo começou a desenhar o astro do pop.

No ano de 1995, aos 20 anos de idade, Selmo fez -sem pretensão nenhuma- sua primeira escultura do cantor Michael Jackson, inspirado pelo álbum HIStory. No ano seguinte, fez a segunda escultura que tinha 20 cm e era feita de durepoxi. Mas foi só a partir do falecimento do cantor, no ano de 2009, que Selmo se dedicou a fazer esculturas em tamanho real do artista.

“Fiquei mal de um jeito que eu não sei nem explicar. Parecia que alguém da minha família que tinha morrido. No dia seguinte, voltei a fazer esculturas do Michael”, conta Selmo que explicou que passou por um turbilhão de sentimentos e que resolveu descontar na arte toda dor que estava sentindo. Na semana da morte do astro, Selmo produziu além dessa escultura, quatro telas de 1,20 metro de altura.

Entre 2009 e 2011, o gonçalense fez 13 esculturas e em 2011 realizava sua primeira exposição na universidade La Salle, em Niterói. De lá pra cá, foram diversas reportagens sobre seu trabalho, participações em programas de TV, e exposições, inclusive fora do estado, em abril do ano passado expôs em Recife. “O que me motiva é poder fazer um trabalho que de alguma forma é associado ao nome de Michael Jackson, que é o maior artista de todos os tempos”, fala o escultor.

A única frustação de Selmo é nunca ter assistido a um show do cantor pessoalmente e o maior sonho dele é fazer uma exposição no rancho Neverland (casa que pertencia ao Michael Jackson).

Para quem quiser conhecer mais o trabalho de Selmo Wander ou encomendar algum quadro ou escultura é só entrar em contato com ele através de suas redes sociais, Facebook: Selmo Wander e Instagram: @selmowander

< Corpo nu é encontrado na praia de Piratininga Operação Bomba Limpa libera posto de gasolina em Maricá <